Projeto CNEC Cidadania no Colégio GENSA

20170808_111344

Para debater o tema do CNEC Cidadania ‘Formação Integral do Cidadão: Ética, Valores e Princípios’ os alunos do 8º ao 3º do Ensino Médio do Colégio Cenecista Nossa Senhora dos Anjos – GENSA foram convidados a participar de um debate com o objetivo de construir novos olhares e posturas diante do cotidiano.

O debate teve o formato de um Talk show, denominado ‘A Essas Horas’ onde teve entrevista com convidados (professores do Colégio), debates com a plateia (alunos) e música para descontrair o ambiente.

Os estudantes tiveram a oportunidade de dar sua opinião e contribuição nos temas debatidos sobre: valores e empatia, discriminação, preconceito, diferenças, estereótipos, conscientização do trânsito e sexualidade.

Esta atividade foi de grande importância, pois despertou nos alunos o interesse por contribuírem para a conscientização e a importância de todos colaborarem, fazendo a sua parte.

Depoimentos:

Aluna Manuela Cardoso da turma 301 Ensino Médio

“Achei muito bom e principalmente produtivo este debate, gostaria que tivesse mais vezes!!!

Aluna Rafaela Sarmento da Silvada turma 201 Ensino Médio

“Eu achei muito legal como tudo funcionou, ver os professores "apresentando" um programa de TV foi diferente e criativo. O tema do debate ser cidadania foi importante, pois é algo que precisamos discutir,  abrir uma linha de diálogo como essa com os alunos foi muito bom, coisas como esse debate fazem a gente pensar sobre as nossas atitudes, como cidadãos dentro da sociedade. Discutir assuntos que estão presentes no nosso dia a dia e que são um problema social como preconceito, desigualdade e segurança no trânsito é a solução para melhorar essas coisas. Espero que a escola realize mais eventos como esse que tenhamos debates de uma forma leve e interativa, também adorei a parte musical, quem diria que alguns professores fossem tão bons cantando!”

Professora Marlova Boeck de Educação Física

“Experiência incrível participar do #aessashoras... alunos participando efetivamente do evento troca de conhecimento, amizade e parcerias para toda a vida.”

Clique Aqui e confira as fotos.