Extracurricular

A Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC), mais especificamente o Colégio Cenecista Nossa senhora dos Anjos, unidade da rede em Gravataí, tem como missão a formação integral das pessoas, oferecendo educação de excelência com compromisso social.

Desta forma, as atividades Extracurriculares e Complementares, desenvolvidas por esta Escola buscam, nas diferentes manifestações esportivas, artísticas, culturais e tecnológicas a formação do aluno e o desenvolvimento de habilidades como: coordenação, raciocínio e percepção, além de desenvolver a disciplina, autonomia e a socialização.

Em 2015 oferecemos as seguintes atividades: futsal, teclado, judô, coral e informática.

Futsal

Desenvolver o conhecimento técnico e tático, onde o aluno desenvolverá suas capacidades cognitivas de percepção, antecipação, tomada de decisões, as habilidades motoras de força, agilidade, flexibilidade e velocidade.

Judô

Contribuir para a melhoria do autocontrole, defesa pessoal, auto estima e disciplina do individuo.

Teclado

Trabalhar e desenvolver a musicalidade, a criatividade e a coordenação motora do aluno, explorando o instrumento das mais variadas formas. As aulas possuem conteúdos práticos e teóricos, de músicas escolhidas cuidadosamente pelo aluno e professor, respeitando o seu gosto e nível de compreensão musical.

Coral

O canto (coral) tem como objetivo tornar a criança capaz de desenvolver vários tipos de vozes (falar, cantar, sussurrar, gritar, cantarolar), desenvolver o controle da voz (cantar diferentes alturas de maneira afinada) e desenvolver um repertório de canções. Traz a necessidade de relacionamento um com o outro, requerendo disciplina, conteúdo e persistência tanto para os ensaios quanto para as apresentações. No entanto para a criança será uma forma de lazer, aprendizado e descoberta.

Informática

Possibilitar aos alunos um conhecimento técnico para que possam iniciar a produção de novos horizontes, agregando experiências e saberes para uma futura inserção no mercado de trabalho.